|
Aprender e Ensinar na Escola Vesrida de Branco
Rinaldo Henrique
Phorte
Estoque: 19
|
Os doutores Hissachi e Rinaldo, eméritos docentes da Faculdade de Medicina de Marília - FAMEMA, transportam para a presente obra suas experiências vivenciadas nessa Instituição, uma das primeiras escolas a implementar mudanças curriculares e a utilizar métodos de ensino-aprendizagem inovadores para os cursos da área da saúde. Tais métodos contribuem para a aprendizagem baseada em problemas (ABP), dentre outras estratégias de ensino, conforme preconizam as Diretrizes Curricula res Nacionais (DCN) dos cursos de graduação da área da saúde. Esta obra induz à reflexão sobre as diversas estratégias inovadoras de ensino-aprendizagem, ao analisar, detalhadamente e com rigor científico-acadêmico, tais metodologias.
Os referidos autores atuam de forma destacada nos movimentos que avaliam e acompanham as mudanças nos cursos de graduação da área de saúde, como, por exemplo, o projeto da Comissão de Avaliação das Escolas Médicas (CAEM), que é uma das comissõ es da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), composta por professores estudiosos envolvidos com avaliação no âmbito da educação na área da saúde.
|
|
|