|
ABC das Palavras
MUNIZ, GEOVANA
PAE EDITORA
Estoque: 29
|
"O Material Didático ""A B C Das Palavras"" É Embasado Tanto Na Prática Docente, Quanto Evidências De Pesquisas Atuais De Neurociência. € O Resultado De Um Trabalho Rico Em Estratégias De Aprendizagem, Apresenta Sugestões Metodológicas Que Priorizam O Método Fônico Como Uma Ferramenta. O Princípio De Aprendizagem De Leitura E Escrita, No Método Fônico, Consiste Em Que A Criança Precisa Entender O Funcionamento Do Código Das Linguagens Oral E Escrita Para, Então, Estabelecer R elações Entre O Que Ela Fala E O Que Escreve. As Atividades Desse Material Contêm Seis Componentes Essenciais:
• Consciência Fonológica: Conhecimento Dos Fonemas (Unidades Fonológicas) E Habilidade De Manipular Conscientemente Esses Sons
• Consciência Fônica Sistemática: Estabelecimento De Relações Da Linguagem Escrita (Grafemas) Com A Linguagem Oral (Fonemas), Pi Meio De Ensino Sistematizado.
• Fluência Em Leitura Oral: É A Habilidade De Ler Com Acurácia, Velocidade De Proce ssamento E Ritmo E Entonação.
• Desenvolvimento De Vocabulário: Habilidade Que Favorece A Compreensão.
• Compreensão De Texto: Habilidade De Interpretar Formações Explícitas.
• Produção Escrita: Habilidade De Expor As Ideias Em Forma De Pal avras.
O Método Utilizado, Na Elaboração Do Material Didático Abc, Está Alinhado Ao Plano Nacional De Alfabetização, Recentemente Definido
Mec, Incluindo A Instrução Fônica Sistemática, Portanto Visa Auxiliar O Professor Nas Questões Ligada s À Percepção Dos Fonemas. Poder Apresentar Os Sons Das Palavras E Seus Códigos De Múltiplas Formas Lúdicas De Aprendizagem: Contos, Cantigas, Nomes Dos Amigos E Ou Possibilidades De Aprendizagem. Para Além Da Decodificação, Esse Material P romove A Compreensão E A Fluência.
Consideramos, Pois, O Material Abc Como Uma Importante Fe
De Aprendizagem Nas Mãos De Docentes E Pesquisad‹
Desejamos Sucesso No Processo De Alfabetização. Busquem A Exce
Ica E Tenham Como Alvo A Promoção Da Competênci
Leitura E Escrita."
|
|
|